O World Dog Show foi a concretização de um sonho de muito tempo, de um projeto muito longo que começamos a desenhar há cerca de quatro anos atrás.
Desde que soubemos que o evento seria sediado no Brasil, nós já tínhamos nossos cães, nosso plantel, nosso planejamento traçado, mas precisávamos de mais, já que se tratava de um Mundial, não uma competição como qualquer outra.
O World Dog Show é a maior competição do planeta. Então fomos atrás de mais investimento em genética, qualidade, aquilo que a gente sempre procurou no Border Collie. Então começou uma corrida para trazer esses cães, dessa genética que tanto sonhamos. E tudo foi perfeito. Todo esse planejamento, todo esse investimento que a gente fez pensando no Mundial, levamos para lá e trouxemos para casa quatro cães campeões mundiais!
Idealizamos um time para nos acompanhar em todo esse processo. E, por incrível que pareça, na data que ficamos sabendo que o Mundial aconteceria no Brasil, nenhum dos cães que estavam lá para competir, estavam aqui!
Foram todos pensados, todos chegando no Brasil depois de muita conversa sobre o nosso projeto para o Mundial e acabou dando muito mais certo do que poderíamos imaginar! Tivemos pai (Buddy), mãe (Gringa) e seus dois filhos (Linda e Punch), levando os dois títulos adultos e os dois títulos jovens mundiais que estavam em questão na competição. Então é importante saber que há quatro anos atrás, a gente pensou na Gringa que estava ainda na barriga da mãe, para que pudesse estar no Brasil numa idade boa, na época do Mundial.
O Buddy, a mesma coisa, que os dois juntos poderiam proporcionar para a gente filhotes como Punch e Linda, que acabaram ganhando também os títulos mundiais Jovens.
Eu fico até arrepiado falando que temos quatro campeões mundiais aqui em casa, dois deles nascidos aqui, de criação nacional, conquistando títulos importantes numa exposição com o maior número de Border Collies inscritos na história do Brasil. – Bruno Pachiega
É importante pontuar também, tudo o que temos que abdicar, tudo que temos que nos dedicar em casa e nas competições menores para chegar numa competição desse nível e conquistar o prêmio. As pessoas acabam não vendo completamente tudo isso. Todo o cuidado com a alimentação, com a escolha de um filhote, o preparo do pelo, os banhos, os treinamentos em casa e contando também com toda a nossa equipe. E então todo esse trabalho, nosso investimento em genética, também se soma a esse trabalho diário com os cães.
A apresentação envolve muito mais do que só beleza, envolve também temperamento ou a apresentação em dupla dos cães. A ambientação do local do Mundial, era muito grande, muito maior do que as outras exposições que já fomos. Eles são cães de show, precisam ser preparados para isso!
Queremos fazer também um agradecimento especial ao Rivaldo, o nosso handler de muito tempo, nosso companheiro e amigo que com certeza nos ajudou muito no treinamento com os cães.
Outra coisa muito legal que conquistamos junto dos títulos mundiais foi a qualificação para o CRUFTS, uma das maiores exposições do mundo e talvez a mais importante exposição da Europa. E isso possibilitou a nossa presença em uma competição desse porte, desse nível, uma vez que só cães qualificados podem competir e um título mundial qualifica o cachorro para o CRUFTS.
Temos muito orgulho do que conquistamos até aqui e sabemos que essa ainda não é a linha de chegada. Muito mais está por vir e mal podemos esperar pelo próximo capítulo!