King Border

Quem Somos

Desde criança sonhei em ter um cachorro. Foi no fim dos anos 90 que o Lucky, um boxer macho, veio morar comigo e com minha família. A partir desse momento minha história com a cinofilia começou a ser escrita. A princípio minha idéia era apenas ter um animal de estimação, porém quando fui buscá-lo em seu canil de origem, fui informado de que era animal de excelente linhagem para show. Então comecei a pesquisar sobre os padrões da raça, freqüentar exposições e me envolver cada vez mais com esse meio. Logo adquiri mais um boxer, que também iniciou sua carreira nas pistas. Com intuito de proporcionar atividade física para ganho de massa muscular dos cães, comecei a praticar o agility, esporte na época ainda bem recente no Brasil. Foi então que tive meu primeiro contato com o border Collie.

Com o crescimento do esporte, logo surgiram os primeiros exemplares da raça nas competições brasileiras. De modo geral o desempenho dos borderes era muito superior ao das outras raças, incluindo meus boxeres. Assim, devido ao meu grande envolvimento com o esporte, comprei meu primeiro border collie, um macho, e em seguida uma fêmea, Hanny. Desde então a paixão pela raça cresceu a cada dia. O temperamento dócil, companheiro, leal, brincalhão, atento e inteligente dos cães em casa e no esporte me surpreendia e me cativava. Com isso, começou a surgir a vontade de tornar-me criador da raça e poder contribuir para o aprimoramento dela.

Em 2006 deixei de freqüentar as provas de agility para realizar outro sonho longe de casa, cursar a faculdade de Medicina Veterinária. Foi então que eu, Bruno, conheci o Tito e o Igor, que viriam a ser grandes amigos e sócios fundadores do King Border.

Durante todo o período acadêmico, conversávamos muito sobre o desejo de criar uma raça. Na minha cabeça, já não havia mais dúvida de que seria o border collie. Foi então que, com a perda dos meus boxeres, chegou a Luma, minha primeira border de show. O convívio do Tito e do Igor com ela e com a Hanny despertou nos dois o interesse pela raça. Passamos a pesquisar, ler e freqüentar exposições novamente. Além do nosso envolvimento com a raça ter se fortalecido a cada dia, notamos que há uma dificuldade em encontrar borderes de qualidade na cidade do Rio de Janeiro, por conta do baixo número de criadores. Foi então que decidimos colocar em prática um sonho em comum dos três: contribuir para o desenvolvimento da raça em nossa cidade e no Brasil, criando e produzindo cães de excelência em saúde, temperamento e conformação. Isso, com muita responsabilidade, respeito e carinho.

Inicialmente com nossas três primeiras matrizes , Luma, Puka e Maria, criteriosamente selecionadas de acordo com nossos objetivos, fundamos o king Border.

Bruno P. Silveira CRMV/RJ 11537
Igor M. Wirth CRMV/RJ 11514
Tito Luiz A. Jr. CRMV/RJ 11596

Todos os direitos reservados - King border - (21) 96760-2822 | (21) 96566-1844 | (21) 97123-9904 - Desenvolvido por: Romeo Prado